Maior rede de restaurantes do Japão pode entrar no Brasil por meio de Maringá
No terceiro dia da viagem oficial ao Japão, o prefeito Silvio Barros conversou com empresários que têm interesse em abrir negócios no Brasil. Segundo ele, Maringá poderia ser a porta de entrada para uma das maiores redes de restaurantes do Japão. Trata-se da Marugame Seimen, maior rede de macarrão udon do Japão.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
“Tem duas empresas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro e que gostariam de considerar a hipótese de entrar no mercado brasileiro através de Maringá. Uma delas é uma rede muito importante de restaurantes aqui no Japão. É a maior rede de restaurante de macarrão japonês e que quer entrar no Brasil. Já está em alguns países. E também outros industriais que precisam ampliar as suas atividades e o mercado japonês está, digamos, sedento de abrir novas fronteiras. Então, a gente começou agora alguns contatos através da prefeitura para isso”, disse.

Além do contato diplomático, para estreitar a relação entre as cidades, a viagem da delegação maringaense ao Japão também foi motivada por interesses comerciais.
“Nós tínhamos interesse em estabelecer esse tipo de ponte, esse tipo de relacionamento. E foi assim que a prefeitura também nos ajudou trabalhando aqui para que a gente possa encontrar esses empresários. Tivemos um jantar com vários empresários e alguns deles abrindo as portas para conversar sobre a possibilidade de se estabelecer no Paraná.”
Silvio Barros ainda relatou a recepção feita pela gestão de Kakogawa, cidade irmã de Maringá, à sua equipe.
“Estivemos com o prefeito de Himeji, que é uma importante cidade aqui do estado de Hyōgo e, coincidentemente, é a cidade irmã de Curitiba. Fomos extremamente bem recebidos lá pelo prefeito, que tem inclusive um interesse muito grande de conhecer Maringá. E também tivemos uma excelente reunião e uma fantástica recepção em Kakogawa, que é a nossa cidade irmã. Fomos recebidos pelo prefeito e por toda a equipe da gestão, que tem também o maior interesse em fortalecer mais ainda as relações que nós já temos. Inclusive, nos informaram que já estão com uma delegação de jovens para ir a Maringá e que será acompanhada pelo secretário de educação do município.”