Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Maior rede de restaurantes do Japão pode entrar no Brasil por meio de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/06/2025 às 16h48 Atualizado 25/06/2025 às 14h13
Ouvir: 00:00

No terceiro dia da viagem oficial ao Japão, o prefeito Silvio Barros conversou com empresários que têm interesse em abrir negócios no Brasil. Segundo ele, Maringá poderia ser a porta de entrada para uma das maiores redes de restaurantes do Japão. Trata-se da Marugame Seimen, maior rede de macarrão udon do Japão.

“Tem duas empresas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro e que gostariam de considerar a hipótese de entrar no mercado brasileiro através de Maringá. Uma delas é uma rede muito importante de restaurantes aqui no Japão. É a maior rede de restaurante de macarrão japonês e que quer entrar no Brasil. Já está em alguns países. E também outros industriais que precisam ampliar as suas atividades e o mercado japonês está, digamos, sedento de abrir novas fronteiras. Então, a gente começou agora alguns contatos através da prefeitura para isso”, disse.

image
Foto: Ilustrativa/Freepik

Além do contato diplomático, para estreitar a relação entre as cidades, a viagem da delegação maringaense ao Japão também foi motivada por interesses comerciais.

“Nós tínhamos interesse em estabelecer esse tipo de ponte, esse tipo de relacionamento. E foi assim que a prefeitura também nos ajudou trabalhando aqui para que a gente possa encontrar esses empresários. Tivemos um jantar com vários empresários e alguns deles abrindo as portas para conversar sobre a possibilidade de se estabelecer no Paraná.”

Silvio Barros ainda relatou a recepção feita pela gestão de Kakogawa, cidade irmã de Maringá, à sua equipe.

“Estivemos com o prefeito de Himeji, que é uma importante cidade aqui do estado de Hyōgo e, coincidentemente, é a cidade irmã de Curitiba. Fomos extremamente bem recebidos lá pelo prefeito, que tem inclusive um interesse muito grande de conhecer Maringá. E também tivemos uma excelente reunião e uma fantástica recepção em Kakogawa, que é a nossa cidade irmã. Fomos recebidos pelo prefeito e por toda a equipe da gestão, que tem também o maior interesse em fortalecer mais ainda as relações que nós já temos. Inclusive, nos informaram que já estão com uma delegação de jovens para ir a Maringá e que será acompanhada pelo secretário de educação do município.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação