Mais da metade das pacientes agendadas faltam às consultas e exames na Carreta da Mulher em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá
WhatsApp Image 2026-06-22 at 13.42.21
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá faz um apelo para que as pacientes compareçam aos atendimentos ou comuniquem a falta com antecedência.

Na manhã desta segunda-feira, 22, 40 pacientes estavam agendadas para consultas e exames. Apenas 17 compareceram, ou seja, mais da metade faltou.

No fim de semana, o índice de falta também foi alto. De 120 consultas agendadas, 36 pacientes faltaram.

O secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, ressalta que os prejuízos de um falta afetam também quem está esperando por uma vaga. “O nosso apelo é que a pessoa que não vai comparecer, avise a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou então quando fizerem o contato de confirmação da consulta ou exame. Se a pessoa confirma e não comparece, também prejudica quem está na fila esperando por um agendamento”.

A Carreta da Mulher ficará em Maringá até o dia 18 de julho. As consultas e exames em que os pacientes faltaram não serão repostas.

Sair da versão mobile