Mais de 40 bairros de Maringá podem ter o abastecimento de água afetado; veja onde


Por Redação GMC Online

Neste domingo, 13, mais de 40 bairros em duas regiões de Maringá poderão ter o abastecimento de água afetado por causa de obras da Sanepar.

Foto: Pixabay

De acordo com a empresa,será feita a substituição de equipamentos e serão feitas adequações no sistema de proteção da subestação de energia da estação de tratamento e do sistema de distribuição de água de Maringá, neste domingo, 13.

Os trabalhos iniciam às 8 horas e devem se estender até ao meio-dia. Por esta razão, poderão ocorrer falta temporária de água na região central da cidade e nas regiões dos bairros Vilas Emília, Esperança, Bosque e Bosque II, Cleópatra, Christino, Marumby, Morangueira, Ipiranga, Santo Antônio. Jardins Acema, Alvorada, Aclimação, Aclimação II, Ampliação Zona 08 e 09, Castor, Cerro Azul, Do Sol, Ipiranga, Itapuã Universitário, Res. Cidade Nova, Novo Horizonte, Social, Santa Rita, Santa Mônica, Tabaete, Vila Rica. Condomínio Villagio Bourbon, Maurício Schumann, Quinta da Torre, Paços D’arcos, Petit Village, Delta Ville I e II. Novo Centro, Zonas 01, 02, 03, 04, 07, 08, 09, 10, Chácaras Paulista e Assaí. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 16 horas.

Além disso, a Sanepar informa que será feita a interligação de um anel de distribuição de água na área central de Maringá, também neste domingo, 13. As melhorias do sistema de abastecimento iniciam às 8 horas e devem se estender até as 18 horas. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente nas regiões dos bairros da Zona 7. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Ficou sem água em Maringá ou quer tirar dúvidas?

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Sair da versão mobile