Manutenção da Avenida Tiradentes: trecho em frente à Catedral não será recapeado; entenda
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira, 30, o recapeamento asfáltico na Avenida Tiradentes. Os serviços serão realizados em toda a extensão da Tiradentes, entre a Avenida São Paulo e a Praça Manoel Ribas.
A Rua Silva Jardim também será recapeada e as obras devem durar cerca de 10 dias. Os motoristas devem evitar este trecho, porque as máquinas já estão trabalhando com partes interditadas.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O trabalho foi iniciado nesta manhã no trecho da avenida em frente à Catedral, onde será realizada apenas a manutenção com fresagem e reperfilamento do pavimento. O trecho faz parte do projeto do Eixo Monumental, que prevê a construção de uma faixa elevada neste ponto da via para interligar a Praça da Catedral à Praça da Prefeitura.

O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, explica que o recapeamento da avenida é fundamental para melhorar a trafegabilidade. Ele lembra que a via foi totalmente recapeada por uma empresa terceirizada em anos anteriores, porém, devido à má qualidade da obra, o contrato foi rescindido, as sanções previstas foram aplicadas e há uma ação judicial em andamento.
“O serviço foi realizado em 2022, mas não dentro da qualidade prevista. Os problemas na via se arrastam desde então e, para melhorar as condições para os motoristas, vamos refazer o recapeamento em toda a extensão da via, exceto em frente à Catedral, onde vamos realizar apenas a fresagem e manutenção. A estimativa é que o novo trabalho custe cerca de R$ 860 mil ao município”, diz Mussio. Ele ressalta que a nova intervenção na avenida será comunicada ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
