Fechar

Maringá

Zootecnista

Maria Iraclézia Araújo será homenageada com o Prêmio Acim Mulher

Publicado por Redação GMC, 09:23 - 29 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Maria Iraclézia de Araújo é zootecnista e presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM). Foto: Divulgação

Zootecnista e presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo foi escolhida ganhadora do Prêmio Acim Mulher 2019 nesta quarta-feira (28). Ela receberá a homenagem em data a ser definida em conjunto com as conselheiras da ACIM Mulher, que organizam o prêmio.


Maria Iraclézia presidiu a SRM nas gestões 2008-2010, 2010-2012 e 2015-2017 e também está à frente da entidade atualmente, sendo a primeira mulher a ocupar o posto em uma entidade do gênero no país. Ela é produtora rural, executiva da Super Propaganda e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições e Feiras Agropecuária, além de conselheira e diretora de outros órgãos. A SRM é responsável por uma das maiores feiras do setor no Brasil, a Expoingá. Na entidade, ela se dedica a vários trabalhos sociais, como a arrecadação de 120 toneladas de alimentos e mais de 60 mil itens de higiene pessoal nos &uacu te;ltimos dois anos para entidades sociais.


A escolha foi realizada por uma comissão julgadora composta por representantes de cinco entidades, que votou entre as candidatas que tiveram maior número de indicações feitas por 21 entidades. Entre os requisitos, as candidatas precisam ter domicílio em Maringá e participação na sociedade, ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque; apresentado soluções significativas em sua área de atuação; servido de modelo para outras iniciativas. A última homenageada foi a dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira. O prêmio foi criado em 2004.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo