
Um grupo de empresários apresentou uma proposta para a Prefeitura de Maringá para transformar a Avenida Carlos Correa Borges em uma via gastronômica da cidade. O assunto foi discutido entre empresários e o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp.
A reunião, segundo o secretário, ocorreu na semana passada. Nesta segunda-feira, 11, em entrevista à CBN Maringá, Cordiolli explicou o projeto e destacou que a proposta é que a avenida se torne uma região de bares, restaurantes e similares, criando uma identidade cultural e um ativo turístico para a cidade.
“A Carlos Borges está pronta para isso. Ela tem diversos empreendimentos, todos consolidados, já de referência na cidade, e foi muito importante fazer essa reunião com os empresários e ver que eles têm disposição de construir esse conceito”, explica o secretário.
A ideia, de acordo com ele, é tornar a avenida um novo atrativo gastronômico para cidade, com diversas opções de restaurantes e bares. “As pessoas vão começar a marcar encontros da seguinte forma: ‘Ah, vamos a qual lugar? Vamos na Carlos Borges’. E lá você escolhe se quer uma casa de massas, um bistrô, se que apenas tomar um chope. São várias e várias ofertas que o espaço tem e que está construindo uma identidade cultural. A partir dessa identidade cultural, muitas ações comuns vão ocorrer, como festivais gastronômicos e promoções generalizadas”, avalia Cordiolli.
Outros atrativos do espaço que podem colaborar para torná-lo referência na cidade são os empreendimentos tradicionais conhecidos pelo público instalados na avenida, a feira que ocorre no local e a grande variedade de bares e restaurantes que já estão abertos. “Seguramente, vão dar às pessoas que frequentarem uma grande satisfação e para esses comerciantes vai ser um grande resultado. E, também, está se constituindo rapidamente como um ativo turístico de Maringá”, diz.
Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.