Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Bares se preparam para retomar atendimento aos sábados à noite


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/07/2021 às 17h35 Atualizado 20/10/2022 às 11h32
Ouvir: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O decreto 1311/2021 que começou a valer nesta sexta-feira, 9, autorizou a abertura dos bares e restaurantes aos sábado à noite. Pela norma, os estabelecimentos podem abrir aos sábados até às 15h, e depois novamente das 18h às 21h30. Na manhã deste sábado, 10, muitos bares estavam se preparando para a retomada.

No entanto, alguns locais questionam o intervalo entre o almoço e o atendimento noturno em que terão que fechar. Gideon Gomes é gerente de um bar da cidade e diz que, por causa deste intervalo, a opção escolhida foi abrir apenas à noite, em que o movimento no estabelecimento é mais garantido. O limite de público é de 50% da capacidade.

“Trabalhar à noite, com horário reduzido, é um pouco difícil. Mas só de trabalhar um pouquinho já ajuda. A gente preferiu não abrir até às 15h, para a gente não compensava. Mesmo assim, com esse horário até às 21h30, é melhor abrir um pouquinho do que ficar fechado como nós ficamos. A ideia agora é ver se as pessoas começam a voltar ao normal”, afirma.

Em outro bar, Elizabeth Alba Gonçalves explica que o estabelecimento vai abrir para o almoço e para o atendimento noturno. A autorização para abrir no sábado à noite foi importante para o setor. “Foi muito importante, mas nós gostaríamos que permanecesse aberto das 11h30 até às 22h, que é o horário que a gente finaliza. Para nós, empresários, fica prejudicado, porque o cliente vai ter que sair, mas qual deles volta?

Aos domingos os bares e restaurantes podem abrir até às 15h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação