Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Maringá: Cai 44% o número de ocorrências atendidas pelos bombeiros


Por Lethícia Conegero Publicado 22/03/2020 às 20h11 Atualizado 23/02/2023 às 16h36
Ouvir: 00:00

Após as medidas de contenção da Covid-19, o novo coronavírus, o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Maringá caiu 44%, segundo informações da tenente Luisiana Guimarães Cavalca. O cálculo é um comparativo da média de ocorrências diárias do mês de março com os últimos três dias de serviço.

No início do mês de março, a média diária de atendimentos foi de 20 ocorrências. Na quinta-feira, 19, sexta-feira, 20, e sábado, 21, foram 11 atendimentos em cada dia.

“O foco é a prevenção, então pedimos que as pessoas não saiam de casa, para não ser necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para atendimento de ocorrências. Se as pessoas realmente ficarem em casa, a gente não vai ter mais ocorrência de trauma, que é o que normalmente atendemos. Os clínicos, principalmente relacionados ao Covid-19, estão sendo atendidos pelo Samu. Mas, os bombeiros podem estar expostos ao Covid-19 se as pessoas que estão na rua estiverem com a doença assintomática”, explica a tenente.

Com a população dentro casa, em isolamento social, começaram a aparecer outros tipos de ocorrências: de acidentes domésticos. Neste domingo, 22, por exemplo, o Corpo de Bombeiros de Maringá socorreu um idoso que subiu no telhado de casa para fazer consertos e acabou caindo e se machucando.

“Também é necessário ter atitudes seguras dentro de casa, até porque, a pessoa que se acidentar em casa vai ter que ser levada para o hospital, então vai correr mais risco de ter contato com o Covid-19”, destaca a tenente Luisiana.

Desde sexta-feira, 20, os comércios, shoppings, restaurantes, bares, academias, clubes, entre outros, estão fechados em Maringá, com possibilidade de atender apenas por delivery. A restrição está prevista em decreto municipal que visa reduzir o número de pessoas circulando na cidade para evitar a contaminação. Os serviços essenciais foram mantidos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação