De acordo com o boletim divulgado neste sábado, 23, pela Prefeitura de Maringá, o município tem mais oito pacientes recuperados da Covid-19. Os casos recuperados subiram de 111 para 119 no período de 24 horas.
O boletim deste sábado indica um total de 250 casos confirmados do novo coronavírus no município. São 14 novos casos positivados: sete mulheres e sete homens. A maioria tem entre 20 e 46 anos.
Do total, além dos recuperados, outros 117 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados. O número de mortes permanece seis.
Além disso, 15 pacientes estão internados com suspeita de Covid-19 em Maringá, e outros 378 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.
O número de casos encerrados, ou seja, pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu, é 3.385. O total de notificados, até o momento, foi 4.028.
Nos leitos de enfermaria de Maringá, a taxa de ocupação geral é 55% e por pacientes com o novo coronavírus é 12,6%. Nos leitos de UTI adulta, a taxa geral é 62,7% e por Covid-19 é 37,8%. Já na UTI neonatal/pediátrica, não há pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação geral é 61%
A taxa de ocupação hospitalar geral do boletim é referente a leitos SUS e privados. Já os números de ocupação por Covid-19 são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.
Sesa
Neste sábado, 23, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica 106 confirmações de Covid-19 em Maringá. O número de pacientes recuperados da doença soma 66 e o número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos em investigação somam 164.
O coeficiente de incidência de Covid-19 – número de casos confirmados por um milhão de habitantes -, na 15ª Regional de Saúde de Maringá, que abrange 30 municípios da região, é 189. O número está abaixo da incidência nacional. Já o coeficiente de mortalidade (óbitos por um milhão de habitantes), é dez, também abaixo da incidência no país.
Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.