Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Criança de 3 anos cai em piscina e consegue ‘boiar’ graças às aulas de natação


Por Monique Manganaro Publicado 25/05/2021 às 14h21 Atualizado 25/02/2023 às 05h21
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Após cair na piscina de casa, uma criança de 3 anos conseguiu se salvar graças às técnicas que aprendeu em aulas de natação. O caso aconteceu em Maringá, no dia 13 deste mês, e ganhou repercussão nacional. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o menino caiu na água. Imagens mostram que a criança estava brincando sozinha com uma caixa próximo à piscina, quando se desequilibrou. 

Nas imagens é possível ver o menino tentando bater os braços e as pernas no primeiro momento, mas em seguida, ele começa a “boiar” e mantém a cabeça fora da água até a chegada da mãe, que o resgata rapidamente. 

A técnica que a criança utilizou para se salvar foi ensinada nas aulas de natação que ela frequenta, há aproximadamente seis meses, em uma academia de Maringá. 

Ao GMC Online, a escola de natação explicou que a estimulação das técnicas de autossalvamento faz parte das aulas dadas a crianças de todas as idades. Segundo a academia, os alunos aprendem, principalmente, o bloqueio respiratório e a flutuação de costas, técnicas que garantiram que o acidente com a criança em Maringá pudesse ter um final feliz.  

“[O menino] apresentou, primeiramente, familiarização com a água, devido às aulas de natação, manteve-se calmo e tranquilo, só assim conseguiu dominar seu corpo neste ambiente até a chegada da mãe, enchendo de orgulho todos nós e principalmente sua professora”, destacou a CEMS Academia. 

Além do menino, os outros dois irmãos dele também frequentam aulas de natação. Um deles, de 6 anos, aparece no vídeo momentos após o irmão cair na piscina. Ele rapidamente busca a ajuda da mãe em vez de tentar retirar o caçula da água. De acordo com a escola, essa é mais uma estratégia ensinada nas aulas, já que a criança dificilmente conseguiria salvar o irmão sozinha, sem o auxílio de um adulto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação