13 de maio de 2025

Maringá deve abrir 300 vagas de trabalho temporário neste fim de ano; veja os setores que mais devem contratar


Por Geovan Petry/CBN Maringá Publicado 09/11/2022 às 17h59
Ouvir: 01:56
Foto: Agência Brasil.

Maringá deve abrir 300 vagas de trabalho temporário neste fim de ano. A estimativa é do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

De acordo com a diretora do Codem, Juliana Franco Afonso, 70% das vagas são para o comércio e setor de serviços. “Eu acredito que agora para 2022 esse percentual possa passar um pouco de 300, mas eu não acredito que seja muito acima de novos postos temporários. Sempre quem contrata mais…o setor de serviços, principalmente aquele voltado para bares e restaurantes, e o comércio. Sempre são os dois setores que acabam contratando mais. E daí em terceiro lugar dentro da nossa economia é a indústria”, destaca.

As festas de fim de ano e a Maringá Encantada devem atrair consumidores de outras regiões do estado e do país. Para a Maringá Encantada, são esperadas mais de um milhão de pessoas, que devem gerar R$ 100 milhões para a economia do município. Por isso, é importante que os candidatos às vagas de trabalho temporário estejam preparados e busquem capacitação.

Como parte desta capacitação, nessa sexta-feira, 11, às 10h, ocorre na Acim uma palestra gratuita na área de vendas e atendimento, com o tema “Como se preparar para as oportunidades de final de ano?”.
Os profissionais vão receber certificado de participação. A inscrição é gratuita – clique aqui para se inscrever.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação