‘Maringá é a melhor cidade do País’, afirma Craque Neto no programa ‘Os Donos da Bola’; vídeo
Durante a edição desta segunda-feira, 30, do programa ‘Os Donos da Bola‘, o apresentador Neto protagonizou um momento de exaltação à cidade de Maringá, no norte Paraná, enquanto entrevistava a goleira da Seleção Brasileira de handebol, Gabi Moreschi. Natural da cidade paranaense, Gabi foi o gancho para que Neto falasse sobre o município.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
“A gente vai estar aqui com a Gabi Moreschi, que por sinal é de Maringá, uma das maiores cidades do país, que tem a canção Alimento lá, que é perto de Londrina, que é uma cidade incrível, que por sinal é o norte do Paraná, maravilhoso. Maringá, sem sombra de dúvidas, é a maior cidade do país, a melhor cidade do país, chama-se Maringá. Aqueles que não acham, vai para o inferno, ou não vai lá também, se não quiser, que eu não estou nem aí.”
LEIA TAMBÉM: Maringá recebe bazar com itens apreendidos pela Receita Federal; veja detalhes
Gabi Moreschi, que hoje é uma das principais goleiras do handebol mundial, começou a carreira aos 16 anos em Maringá, ao ser descoberta em um campeonato amador da cidade. Logo se mudou para Jundiaí (SP), onde iniciou sua trajetória profissional.
Em 2015, a atleta embarcou para a Europa, com passagens por clubes da Noruega, Romênia, França e Alemanha. Pelo SG BBM Bietigheim, da Alemanha, Gabi conquistou dois campeonatos nacionais, a European League e foi vice-campeã da Champions League em 2024. Agora, seu próximo desafio será pelo CSM Bucharest, da Romênia, onde atuará pelas próximas duas temporadas.
Na seleção brasileira, Gabi acumula feitos expressivos: campeã dos Jogos Pan-Americanos (2013), ouro nos Jogos Sul-Americanos (2018), destaque em dois Mundiais (2017 e 2019) e uma atuação brilhante nas Olimpíadas de Paris 2024. Na estreia contra a Espanha, suas 14 defesas em 31 tentativas (45% de aproveitamento) foram fundamentais para a vitória brasileira.