
Maringá é a segunda do Paraná na geração de empregos em novembro. Atrás apenas da capital, Maringá é a cidade do interior que mais contratou no mês passado. Liderado pelo comércio, Maringá assinou 1.184 carteiras de trabalho em novembro.
Maringá foi a primeira cidade do interior do estado na geração de empregos em novembro, e a segunda do Paraná, atrás apenas da capital. Os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados publicado pelo Ministério do Trabalho e Previdência foi divulgado nessa quinta-feira, 23.
Segundo o relatório, o saldo de empregos formais gerados na cidade foi de 1.184. 7.463 admissões contra 6.279 desligamentos. Depois de Maringá na geração de empregos, vieram Foz do Iguaçu e Londrina.
Em Maringá, o setor que mais empregou no mês passado foi o comércio, com saldo de 660 contratações formais. O setor de serviços ficou em segundo lugar, com 646 admissões e a construção civil com 62 empregos gerados. Apenas dois setores tiveram mais desligamentos que contratações em Maringá: a agropecuária com saldo de uma demissão, e a Indústria, que teve saldo de 183 desligamentos.
O Paraná teve saldo de 196.143 vagas formais abertas de janeiro a novembro de 2021, ficando em quarto lugar no ranking nacional e em segundo no Sul do país na geração de empregos nesse período.