
Maringá registrou o dia mais quente de 2026, com os termômetros marcando 34 °C, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O calor intenso também foi observado em outros municípios da região.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Além de Maringá, cidades do Noroeste e Centro-Oeste paranaense enfrentaram temperaturas elevadas. Em Campo Mourão, a máxima chegou a 33,9 °C; em Paranavaí, os termômetros marcaram 34,4 °C; e em Umuarama, 34,9 °C, configurando o dia mais quente do ano nesses municípios.
Apesar das altas temperaturas registradas neste sábado, a previsão indica mudança nas condições do tempo. De acordo com o Simepar, o domingo será marcado por instabilidade em grande parte do Paraná. As chuvas devem ser mais expressivas entre as regiões Leste e Norte do estado, com precipitações em vários momentos do dia.
Ainda segundo o órgão, há previsão de tempestades localizadas, especialmente nas regiões Central, Campos Gerais e Norte Pioneiro. Nos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral, as temperaturas devem variar pouco ao longo do dia, devido à baixa presença do sol.
Já nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste, o tempo segue abafado, com possibilidade de chuvas rápidas e localizadas, principalmente a partir da tarde.
Em Maringá, as temperaturas devem variar entre 21 °C e 32 °C, com possibilidade de chuva ao longo do dia.