Fechar

Maringá

Saúde

Com 1.500 casos confirmados, Maringá está em epidemia de dengue

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:30 - 19 de February de 2020

O que já era esperado, chegou: com 1.554 casos confirmados, Maringá entrou em epidemia de dengue. Uma segunda morte foi confirmada e 348 casos seguem em análise.


Essas informações foram divulgadas em um relatório enviado no final da tarde desta quarta-feira, 19, pela Prefeitura. São informações de julho de 2019 até o momento.


No comparativo com a semana passada, houve um aumento de 36% no número de casos confirmados. Já são 3257 notificações - aumento de 23% em relação a semana passada.


A segunda morte causada pela doença foi a de uma menina de sete anos.
Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, disse que cada pessoa deve fazer a sua parte.


Embora desde o início do ano campanhas tenham sido feitas, a epidemia chegou.


No relatório divulgado, mais um caso de chikungunya foi confirmado. Agora, são dois. 14 foram notificados. Em relação ao zika vírus, são quatro notificações sem nenhuma confirmação. Há uma suspeita de febre amarela e três de sarampo, mas sem confirmação.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo