Maringá está em alerta de perigo para chuvas intensas; Simepar prevê volume expressivo para esta quinta-feira


Por Ivy Valsecchi
chuva
Foto: Equipe GMC Online.

Maringá e cidades da região estão em alerta de perigo para chuvas intensas. O aviso foi publicado nesta quarta-feira, 14, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e tem vigência até às 10h desta quinta-feira, 15 – veja abaixo.

Confira abaixo as instruções do Inmet

De acordo com o Inmet, a previsão para esta quarta-feira em Maringá é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia – veja abaixo a previsão do Instituto para esta quarta e quinta-feira, dia em que o alerta será encerrado, e também para os demais dias da semana, que têm previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Simepar prevê acumulado expressivo de chuva para Maringá

Nesta quarta-feira, ocorre o afastamento do eixo mais instável da frente fria para o oceano, na altura do Sudeste do país. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma mudança importante nos ventos ocorre no Paraná, especialmente a partir do leste do estado, o que causará uma das temperaturas. Conforme o Simepar, de maneira geral, ainda ocorrem chuvas e também não é descartado temporal isolado, principalmente nas regiões oeste, noroeste e no norte.

Nesta quinta-feira, 15, ventos de leste favorecem a ocorrência de chuviscos/chuvas fracas ocasionais entre o centro e o leste do Paraná. Nas regiões mais a oeste e norte do estado, contudo, é prevista pancadas de chuva com trovoadas, com possibilidade de temporais. Em função da incursão de um ar menos aquecido, as temperaturas na metade oriental paranaense ficam mais amenas, com máximas abaixo dos 20°C na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e no Centro-Sul.

Para Maringá, é esperado um volume expressivo de chuva nesta quinta-feira: 40 milímetros. No acumulado desta quarta-feira até domingo, 18, deve chover quase 60 milímetros na cidade, segundo o Simepar. As temperaturas também ficarão mais amenas – veja abaixo.

Sair da versão mobile