Maringá está há cinco dias sem registrar mortes por coronavírus, aponta boletim
Maringá está há cinco dias sem registrar mortes por coronavírus, segundo o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade. O documento atualizado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 21. O último óbito por covid-19 foi registrado no dia 16 de setembro no município.
Atualizado às 15h desta segunda-feira, 21, o boletim também indica 109 novos casos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 51 homens, 52 mulheres e seis crianças. A cidade soma 7.512 casos positivos da doença desde o início da pandemia.
Do total de infectados, 91% já venceram o coronavírus em Maringá. A cidade tem 6.843 pacientes recuperados da doença. Só nesta segunda-feira, mais 33 pessoas foram consideradas recuperadas. Outras 474 ainda estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 68 estão internados (30 em UTI e 38 em enfermaria). O número total de mortes é 127.
O documento também indica que 25 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá (3 em UTI e 22 em enfermaria). Outros 6.856 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença.
Taxa de ocupação hospitalar
Nesta segunda-feira, 21, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é de 68,88%, e na UTI neonatal/pediátrica está em 45,76%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, é de 50,67%. Nos leitos exclusivos para covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.
Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira, 21, em Maringá.
Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo, 20, clique aqui.