Maringá está na lista de cidades com denúncias de assédio eleitoral


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: reprodução/MPT

Dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho mostram que em várias cidades do Paraná houve registro de denúncias de assédio eleitoral. Até essa quinta-feira, 20, 83 empresas ou empregadores foram denunciados no estado, segundo o MPT. No Brasil, o número é de 750 empresas denunciadas.

Na lista do MPT, Maringá aparece com pelo menos duas denúncias. A primeira denunciava uma empresa por fazer propaganda eleitoral de um dos candidatos à presidência por meio de adesivagem dos veículos corporativos.

A outra denúncia foi de que a proprietária de outro estabelecimento teria coagido os funcionários a gravarem um vídeo para as redes sociais fazendo dança em apoio a um candidato à presidência.

Nas duas denúncias, o MPT considerou “abuso de poder diretivo” e propôs ação cautelar e ação civil pública, respectivamente, contra os empreendimentos por assédio eleitoral.

Na região noroeste, Campo Mourão, Cianorte, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Sarandi e Umuarama também estão na lista do MPT com denúncias de assédio eleitoral.

O Ministério Público do Trabalho no Paraná disponibiliza um canal para denúncias sobre irregularidades trabalhistas, incluindo casos de assédio eleitoral, no site ou pelo aplicativo MPT Pardal.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Sair da versão mobile