Maringá: Estudante universitário faz vaquinha para pagar cirurgia de animal de estimação

O vira-lata Conhaque é o amigo do estudante Eddy Cerqueira da Silva, acadêmico de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Por causa de um acidente que deixou sequelas, o animal vai precisar passar por cirurgia e o estudante universitário criou uma vaquinha para pagar o procedimento.
Foi passeando pelos blocos da UEM que o Conhaque sofreu o acidente. Ele caiu de um altura de mais de dois metros e quebrou uma patinha. Na época, Eddy e os colegas de república, que também se consideram tutores do Conhaque, conseguiram juntar dinheiro e pagar as despesas da primeira cirurgia. Mas depois de retirar a tala, os veterinários perceberam que o animal não consegue firmar a pata no chão e será preciso uma nova cirurgia. A veterinária que está cuidando do Conhaque, Emanuele Goldoni explica o que precisa ser feito.
“É uma cirurgia mais complexa que o normal. Ele teve uma luxação na região […] que corresponde ao nosso punho. A gente até tentou reposicionar, mas no animal grande geralmente não fica na posição correta com a luxação, tem que fazer cirurgia”, afirma a veterinária.
Eddy já não tem mais dinheiro para bancar o tratamento e criou uma vaquinha virtual para pedir ajuda. “Eu gastei R$ 4.800 com ele. Peguei emprestado com muita gente. Minha patroa no local onde eu trabalhava me emprestou uma parte, um pessoal que mora comigo […]. Foi uma correria, eu já gastei uma grana muito grande com ele e, depois disso, a gente descobriu que vai ter que passar esse outro procedimento que vai ser um outro dinheiro para gasta e que, eu, infelizmente, não tenho mais da onde tirar”, explica Eddy.
O estudante pensou até em doar o Conhaque para alguém que tivesse condições de pagar o tratamento veterinário. Mas na república todos foram contra. Acesse aqui a vaquinha virtual.
