Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Maringá inicia a troca de 55 mil pontos de iluminação pública por LED


Por Redação GMC Online Publicado 26/06/2024 às 11h49
Ouvir: 00:00
8c4c4d73-af65-45fb-b6f5-46ddfec4e395
Foto: Rafael Macri/PMM.

Nesta quarta-feira, 26, o Consórcio Luz de Maringá, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia, vencedor da primeira Parceria Público Privada da cidade, inicia a troca da iluminação. Serão substituídos mais de mais de 55 mil pontos de iluminação pública por LED, proporcionando modernização, economia, desenvolvimento sustentável, eficiência e segurança.

A parceria inclui a operação, a manutenção da rede de Iluminação Pública, a expansão, e a modernização das lâmpadas da cidade por modelos de LED, mais eficientes e econômicos, e terá o investimento aproximado de R$ 169 milhões, equivalente à manutenção e investimentos. Com a PPP, o município terá uma economia de R$ 30 milhões por ano.

“Maringá avança a cada dia e se consolida como uma cidade inovadora, inteligente e sustentável. A iniciativa da primeira Parceria Público-Privada demonstra que o setor público pode ser muito eficiente no atendimento à população, em sustentabilidade e economia”, disse o prefeito Ulisses Maia.

“Estamos iniciando hoje uma nova etapa na dinâmica urbana de Maringá. A modernização do parque de iluminação da cidade vai se traduzir em mais qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência na gestão de recursos. Vamos empregar nossa experiência global em gestão de iluminação pública para implementar tecnologias de ponta que tornarão o município mais eficiente e inteligente”, afirmou Carlos Eduardo Cardoso, diretor da Enel X.

O consórcio Luz de Maringá implantará um centro de controle operacional que realizará o monitoramento 24 horas por dia na cidade. Neste momento de transição, a população continua a fazer o registro de protocolos para a manutenção pela Ouvidoria 156 do município.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação