Maringá inicia obras para modernizar atendimento infantil e ampliar UPA Zona Norte
A Prefeitura de Maringá deu início nesta semana às adequações no Hospital Municipal para receber temporariamente os atendimentos de urgência e emergência do Pronto Atendimento da Criança (PAC). Esta ação marca a primeira etapa do projeto de reforma e ampliação da UPA Zona Norte e do PAC, que terão porte três, ampliando a capacidade de atendimento e a resolutividade dos serviços.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O Hospital Municipal passará a contar com uma recepção reformulada, duas salas de triagem, além de áreas administrativas, de arquivo e rouparia. A área de espera será completamente renovada, oferecendo um ambiente mais acolhedor e humanizado para crianças, adolescentes e seus familiares.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o início das obras é um marco importante para a rede municipal de saúde. “Vamos adequar o Hospital Municipal para oferecer ainda mais conforto, acessibilidade e segurança aos pacientes. Este é o pontapé inicial de um projeto que fortalecerá a capacidade e a qualidade do atendimento à população”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Pequena cidade no Paraná abre concurso público com salários de até R$ 16,2 mil; veja detalhes
A sequência das intervenções prevê que, após a conclusão das adequações no Hospital Municipal, os atendimentos do PAC serão transferidos para este local. Simultaneamente, os atendimentos da UPA Zona Norte passarão para o prédio do PAC, possibilitando o início da reforma e ampliação da UPA.
Concluídas as obras na UPA Zona Norte, os atendimentos de urgência e emergência retornarão ao seu local original para que as obras no PAC possam começar. Ao final do processo, o PAC será entregue totalmente modernizado, garantindo maior eficiência e conforto para as crianças de Maringá. Os internamentos pediátricos continuarão sendo realizados no Hospital da Criança.
Etapas do projeto:
- Adequações no Hospital Municipal para receber os atendimentos do PAC (início das obras);
- Transferência dos atendimentos do PAC para o Hospital Municipal e da UPA Zona Norte para o prédio do PAC, com início das obras na UPA Zona Norte;
- Retorno dos atendimentos à UPA Zona Norte e início das obras no PAC;
- Finalização e entrega do PAC modernizado com retomada dos atendimentos no local.