Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025

Maringá: Justiça determina que Prefeitura assuma direção do Asilo São Vicente de Paulo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/07/2021 às 16h35 Atualizado 20/10/2022 às 11h10
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo/CBN Maringá

Uma liminar concedida à 14ª Promotoria de Justiça de Maringá no último dia 30 de junho, destituiu a diretoria do Asilo São Vicente de Paulo e determinou que servidores municipais desempenhem a função provisória de gerência da entidade. O Município fica obrigado a nomear os servidores que irão ocupar a função. A Prefeitura de Maringá tem dez dias para contestar a decisão a partir da notificação.

No mandado de segurança impetrado pela promotoria o Ministério Público cita o  surto de Covid-19 no asilo, que contaminou 60 idosos e provocou a morte de sete internos. O MP também alega que as condições insalubres do asilo desrespeitam a legislação do Estatuto do Idoso.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Na decisão, a juíza Roberta Carmem Scramim de Freitas considerou que os elementos apresentados pela promotoria indicam diversas irregularidades sanitárias e fiscais. 

ATUALIZAÇÃO às 16h26 de 06/07/2021 – A Prefeitura de Maringá informou por meio de nota que irá assumir a direção do Asilo São Vicente de Paulo, como determinou a Justiça. O Município irá “acolher todos os idosos da instituição e garantir a eles um atendimento digno”, diz a nota. Dois interventores interinos serão indicados para a gestão do asilo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação