Fechar

Maringá

Rede municipal

Maringá: mais de 150 candidatos disputam a direção de escolas e Cmeis

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 09:00 - 10 de Dezembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

São 152 candidatos, dois deles homens, as pessoas que disputam a direção das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede de ensino de Maringá. Em apenas uma escola não há candidatos. Neste caso o diretor será indicado pelo prefeito.


A eleição começou na manhã desta terça-feira, 10, e segue até o início da noite. Podem votar pai ou mãe de aluno, professores e funcionários. O peso do voto é o mesmo. A integrante da Comissão Geral das Eleições, Márcia Giacomelli, explica que o vencedor será o que tiver o maior número de votos, normalmente. 


Em uma escola do centro de Maringá, muitos pais foram votar logo cedo, antes do trabalho. A Francieli Mendes não podia perder este compromisso senão ia levar bronca do filho.


"Eu acho importante a votação e a participação dos pais. Meu filho pegou muito no meu pé", brinca. 


A professora Eliana Souza diz que o cargo de diretor deve ser ocupado por quem conhece a escola e sua comunidade.


"Para nós é importante porque não é enviado um diretor que não está a nossa escolha", considera. 


O mandato do diretor é de dois anos.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo