Fechar

Maringá

VEJA VÍDEOS

Maringá: Motoristas fazem 'buzinaço' pedindo reabertura do comércio

Publicado por Redação GMC Online, com informações de Victor Simião/CBN Maringá, 16:30 - 26 de março de 2020

Motoristas realizaram na tarde desta quinta-feira, 26, um “buzinaço” no centro de Maringá. Segundo eles, esta foi a forma encontrada de pedirem a reabertura do comércio na cidade.


Pouco antes das 16h, os motoristas se concentraram no estacionamento do Estádio Willie Davids. A convocação do ato ocorreu pelas redes sociais e pelo WhatsApp.


Na sequência, buzinando, os veículos percorreram vias da cidade, passando pela Avenida XV de Novembro, onde fica o Paço Municipal. O ato durou cerca de duas horas.


Um dos participantes se identificou como Valdir. Ele disse não ter cabimento fechar o comércio por 30 dias. "A gente tem que pagas as contas. Está difícil. A prefeitura tem que revogar esse drecreto para a gente, aos poucos, voltar a trabalhar", disse.


Ao longo do’ buzinaço’, diversas bandeiras do Brasil foram vistas nos carros.


Um dos participantes do ‘buzinaço’, identificado como Zenata, disse se preocupar com o coronavírus, mas, na avaliação dele, deve haver o isolamento dos idosos, não total.


"Acho que tem que manter os idosos e as pessoas dos grupos de risco mais isoladas. Tem que ter um tipo de isolamento, mas não da forma com está", afirmou.


Em Maringá, o comércio está fechado desde sexta-feira, 20, quando o prefeito Ulisses Maia decretou situação de emergência. Desde então, apenas estabelecimentos que oferecem serviços essenciais estão abertos e mesmo assim, com restrições.


Em nota o prefeito Ulisses Maia afimou:"reconhecemos que o impacto sobre as empresas é enorme, mas nós já tomamos diversas decisões no âmbito municipal e os governos estadual e federal encaminham outras iniciativas para socorrer os empresários. Peço paz, serenidade e diálogo. Só assim, em harmonia e com muita responsabilidade vamos superar essa crise".


Reportagem atualizada às 18h51 de 26/03/2020 para acréscimo de informações.


Assista a live feita pela CBN Maringá


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo