Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá: Motoristas fazem ‘buzinaço’ pedindo reabertura do comércio


Por Redação GMC Online, com informações de Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/03/2020 às 19h30 Atualizado 23/02/2023 às 15h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Motoristas realizaram na tarde desta quinta-feira, 26, um “buzinaço” no centro de Maringá. Segundo eles, esta foi a forma encontrada de pedirem a reabertura do comércio na cidade.

Pouco antes das 16h, os motoristas se concentraram no estacionamento do Estádio Willie Davids. A convocação do ato ocorreu pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Na sequência, buzinando, os veículos percorreram vias da cidade, passando pela Avenida XV de Novembro, onde fica o Paço Municipal. O ato durou cerca de duas horas.

Um dos participantes se identificou como Valdir. Ele disse não ter cabimento fechar o comércio por 30 dias. “A gente tem que pagas as contas. Está difícil. A prefeitura tem que revogar esse drecreto para a gente, aos poucos, voltar a trabalhar”, disse.

Ao longo do’ buzinaço’, diversas bandeiras do Brasil foram vistas nos carros.

Um dos participantes do ‘buzinaço’, identificado como Zenata, disse se preocupar com o coronavírus, mas, na avaliação dele, deve haver o isolamento dos idosos, não total.

“Acho que tem que manter os idosos e as pessoas dos grupos de risco mais isoladas. Tem que ter um tipo de isolamento, mas não da forma com está”, afirmou.

Em Maringá, o comércio está fechado desde sexta-feira, 20, quando o prefeito Ulisses Maia decretou situação de emergência. Desde então, apenas estabelecimentos que oferecem serviços essenciais estão abertos e mesmo assim, com restrições.

Em nota o prefeito Ulisses Maia afimou:”reconhecemos que o impacto sobre as empresas é enorme, mas nós já tomamos diversas decisões no âmbito municipal e os governos estadual e federal encaminham outras iniciativas para socorrer os empresários. Peço paz, serenidade e diálogo. Só assim, em harmonia e com muita responsabilidade vamos superar essa crise”.

Reportagem atualizada às 18h51 de 26/03/2020 para acréscimo de informações.

Assista a live feita pela CBN Maringá

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/207598610512713/

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação