Petróleo Real: Operação percorre postos de Maringá e fiscaliza qualidade dos combustíveis

A Polícia Civil, o Procon e a Guarda Municipal estão percorrendo postos de combustíveis de Maringá nesta quinta-feira, 8. A fiscalização faz parte da Operação Petróleo Real, deflagrada em todo o país. O objetivo é verificar a qualidade dos combustíveis e a informação prestada aos consumidores.
A Operação Petróleo Real foi deflagrada em todo o Brasil pela Polícia Civil dos estados atendendo determinação do Ministério da Justiça. O objetivo é fiscalizar os postos de combustíveis.
Em Maringá, as equipes estão percorrendo postos e recolhendo amostras de combustíveis. A coordenadora do Procon, Patrícia Parra, explicou que os agentes públicos querem conferir a qualidade dos combustíveis e verificar se os postos cumprem as leis estaduais e municipais que determinam informações que devem ser prestadas aos consumidores.
“Aqui em Maringá nós teremos dois enfoques dentro dessa operação: o primeiro é o controle de qualidade do combustível e o segundo é a verificação da legislação estadual e federal sobre a informação que o posto presta aos consumidores, sobre as placas informativas desses postos”, detalhou Patrícia.
O balanço da pperação será divulgado para a imprensa ao fim da fiscalização.
