Maringá: Previsão do tempo da semana indica mudanças nos próximos dias

A maior parte das regiões paranaenses está passando por um período de seca. Uma massa de ar mais seco e menos aquecido ainda predomina sobre o estado e tem mantido o tempo firme, com maior predomínio de sol, na maioria dos setores. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a expectativa é que as condições climáticas permaneçam assim ao menos no início desta semana, já que para os próximos dias estão previstas mudanças mais significativas.
Maringá começa a semana ainda com tempo estável. Segundo o Simepar, a segunda-feira, 12, será ensolarada e com temperaturas mais altas principalmente no período da tarde. Pela manhã, a mínima prevista é de 13°C. A máxima, no entanto, pode chegar aos 27°C.
O tempo nesta terça-feira, 13, no sul do País continua estável, de acordo com o Simepar, e as temperaturas se elevam gradualmente. No Paraná, ainda faz um pouco de frio ao amanhecer, mas à tarde, a tendência é que o calor predomine. Maringá terá mais um dia de tempo firme, mas com uma maior presença de nuvens. As temperaturas na cidade, apesar da nebulosidade, tendem a subir, e deverão variar entre 15°C e 29°C.
A quarta, 14, e a quinta-feira, 15, deverão permanecer com condições climáticas bem semelhantes. Segundo o Simepar, a previsão é que o tempo siga mais nublado em Maringá, mas, nesses dias, sem qualquer previsão de chuva. Até quinta-feira, o tempo seco predomina, o que pode causar preocupações pelos níveis da umidade relativa do ar. Na quarta-feira, Maringá tem mínima de 17°C e máxima que pode chegar aos 30°C. Na quinta, a mínima será de 15°C e a máxima deve alcançar os 31°C.
É a partir de sexta-feira, 16, que o tempo começa a mudar na cidade, conforme previsão do Simepar. Neste dia, o tempo fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuva. A instabilidade também deverá diminuir as temperaturas, que vão variar entre 16°C e 26°C. A tendência, segundo o instituto meteorológico, é que a chuva traga o frio de volta à região, que deverá registrar novamente temperaturas mínimas abaixo dos 10°C na próxima semana.
