Maringá promove Festival Internacional de Corais

Durante a pandemia, o festival aconteceu de forma remota, sem a presença de público. Agora, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, a cidade realiza a XXIV edição do Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC).
Este ano, as apresentações acontecem no auditório Dona Etelvina, na UniCesumar, pois o Teatro Calil Haddad passará por reforma. Assim, serão 12 corais de Maringá, incluindo corais infantis, infanto-juvenis, de adultos e de idosos, um de Colorado e um de Cianorte. Além destes, haverá a apresentação, de forma híbrida, de grupos de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Chile e do Canadá.
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A diretora do evento, Mariana Hammerer, explica que o repertório que será apresentado é de peças clássicas, conhecidas do público, e contemporâneas. - Siga o GMC Online no Instagram
“O repertório do coral, ele é muito variado. Então, temos grupos, por exemplo que são grupos de crianças, grupos de adolescentes, grupos de corais adultos, idosos. Nós teremos um coral que se chama ‘Vozes da Inclusão’, que é da cooperativa Sicredi, tem pessoas com deficiência intelectual. Então, cada grupo tem uma formação muito diversificada”
Para assistir aos espetáculos, é preciso se inscrever no site ficmaringa.com. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite que deverá ser entregue na entrada do auditório. Os alimentos serão encaminhados para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr) e Entidade Ecumênica Amor ao Próximo.
O evento acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, sempre a partir das 19h30.
