Após dias de estabilidade e tempo seco, a chuva retornou a Maringá na tarde deste domingo, 27. Houve, inclusive, registros de chuva de granizo em diversos pontos da cidade.
Veja o vídeo da chuva de granizo no Jardim Olímpico, feito por Caio Fernando Balsanelli.
De acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a 97,2 quilômetros por hora (km/h) por volta das 15h deste domingo, 27.
A chuva derrubou ao menos 12 árvores em Maringá, uma sobre casa e duas sobre carros, além de vários galhos, de acordo com informações da Defesa Civil.
Além disso, 7,5 mil imóveis estavam sem energia até o fechamento desta reportagem, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O número representa cerca de 4% do total de unidades consumidoras.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que “equipes da Defesa Civil, arborização da Semusp, Semob, Guarda Municipal, Copel, Cobom e Polícia Militar já estão mobilizadas para atender as solicitações realizadas por conta da chuva da tarde deste domingo, 27. Os números serão atualizados amanhã, 28, pela manhã”.