Maringá registra mais cinco mortes em decorrência da covid-19
Nesta quarta-feira, 8, Maringá registrou mais cinco mortes em decorrência do novo coronavírus. Agora, o município soma 25 óbitos pela doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
As vítimas morreram entre domingo, 5, e esta quarta-feira, 8, mas a confirmação da morte por covid-19 foi divulgada apenas nesta quarta.
Confira os perfis das vítimas do coronavírus em Maringá:
- Mulher, de 71 anos. Buscou o hospital no dia 19 de junho, seu quadro evoluiu e veio a óbito no dia 5 de julho. Tinha comorbidades (neoplasia). A confirmação da morte por covid-19 foi notificada no boletim desta quarta-feira;
- Homem, de 69 anos. Foi internado no dia 29 de junho, seu quadro piorou e precisou ir para UTI em 7 de julho. Morreu nesta quarta, 8. Era diabético;
- Homem, de 85 anos. Exame foi positivado para covid dia 2 de julho. No dia 3 do mesmo mês deu entrada na UTI e faleceu no dia 6 de julho. Era portador de comorbidades (doença cardiovascular, renal e nos pulmões);
- Homem, de 87 anos. Estava internado desde 3 de julho, seu quadro piorou e veio a óbito no dia 6 do mesmo mês. Tinha comorbidades (asmático, diabético e cardíaco);
- Homem, 62 anos. Estava internado desde 25 de junho, após piora na UTI, veio a óbito nesta quarta, 8. Tinha comorbidades (diabético e cardíaco).
Casos de covid em Maringá
O boletim desta quarta-feira, 8, também indica que Maringá registrou 64 novos casos de coronavírus. Agora, o município soma 2.043 positivados. Desses, 1.450 estão recuperados. Os que já venceram a doença representam 70,9% do total de confirmações. Outros 509 estão em isolamento domiciliar e 59 estão internados (30 em enfermaria e 29 em UTI).
Além disso, 26 pessoas estão internadas com suspeita da covid-19 (19 em enfermaria e 7 em UTI). O número de casos encerrados, ou seja, pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu, é 10.132.
Ocupação hospitalar
Nesta quarta-feira 8, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 55,02%. Já nos leitos de UTI adulta é 67,97% e na UTI neonatal/pediátrica 47,46%.
Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 23,81%, nos leitos de UTI adulta é 43,64% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.
Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.