Servidores resgatam cachorro abandonado em fundo de vale, no Jardim São Silvestre

Dois servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá resgataram na tarde desta segunda-feira, 4, um cachorro que foi abandonado no fundo de um vale, no Jardim São Silvestre. O animal foi encontrado atolado no barro.
Segundo informações da Prefeitura de Maringá, o cão foi localizado após uma denúncia feita na Ouvidoria Municipal. Os servidores Laura Camille e Augusto Francisco foram até o local indicado e encontraram o animal em meio à lama que se criou por causa das chuvas no córrego Ribeirão Pinguim.
O cachorro estava debilitado e desidratado, de acordo com as equipes. Para levar o animal até o carro, os servidores usaram o próprio jaleco para conseguir carregar o cão.
Após o resgate, ele foi encaminhado para a clínica veterinária de Bem-Estar Animal. Segundo a prefeitura, ele segue em observação sendo cuidado e medicado.
Apenas em 2021, a Prefeitura de Maringá aplicou 28 autos de infração por maus-tratos a animais, o que totalizou R$ 602 mil em multas. Desde 2017, foram 169 autos de infração, resultando em R$ 1 milhão de multas.