A Maria Helena Ferreira, de 55 anos, é uma protetora de dezenas de animais de estimação. Ela chegou a abrigar 85 cachorrinhos, principalmente aqueles que ninguém quer adotar: os mais velhos, ou com algum tipo de doença ou dificuldade.
Mas a dona Helena ficou doente e agora precisa doar os animaiszinhos para conseguir se cuidar melhor. Ela tem ajuda do município e neste sábado a feirinha, no Parcão, ao lado da praça da Catedral, é para encontrar um novo lar para os cachorrinhos;
“Todos eles estão saudáveis, todos bem cuidados. Mesmo sem dinheiro, qualquer um que fica doente, eu corro para levar para a clínica. Não deixo ficar sem atendimento nunca”, disse.
É com dor no coração que a Helena está doando os animais, com o tempo eles se tornam família.
“Cada vez que eu levo um pra doar, que a gente consegue doar, eu gosto de levar para ele se adaptar com a pessoa. Eu volto para casa chorando, por que a gente se apega”, disse.
O secretário de Bem-estar Animal, Marco Antonio Azevedo, explica que além da feirinha, a população pode adotar um animalzinho pelo aplicativo Petis.
“É uma feira muito especial, que é feita, especificamente, com os animeis que a dona Helena resgatou nesses 7 anos. E nós estamos esperando aqui, hoje, 19 famílias que vão levar essas fofuras para casa”, disse o secretário.
A família do Gabriel Peralta, de 10 anos, estava passeando pela feirinha. Os pais do Gabriel não queriam adotar um animalzinho, mas por ele, levaria todos.
A feira segue até 15h.