Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá tem ‘hospital’ de Fuscas e Kombis; VEJA FOTOS


Por Nailena Faian Publicado 25/05/2019 às 20h05 Atualizado 22/02/2023 às 14h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Até parece um cemitério de Kombis e Fuscas. Mas o dono do local discorda.

“Cemitério é porque enterrou e não volta mais. Aqui é um hospital, porque elas são restauradas, voltam à vida”, defende Fabiano Ficher, de 40 anos.

O restaurador de carros antigos tem uma chácara em Maringá onde estão estacionados mais de 50 Kombis e Fuscas que aguardam restauração. Nesta semana, um post no Instagram com a foto do espaço aguçou a curiosidade dos internautas, que queriam saber a localização do “hospital”.

Quem fez a postagem foi Marcela e Edilvado Silva, administradores do perfil “Casal V8”.

“Nossa paixão por carros antigos nos levou até lá. Achamos interessante, fizemos alguns registros, postamos e foi um boom. O mais interessante é que a gente volta ao tempo, olha os carros e fica imaginando quantas histórias, quantos quilômetros, quantas famílias, quem foram os donos”, reflete Marcela.

Há 20 anos, Ficher transforma latarias muitas vezes até podres em veículos novos.

“Pego do zero e transformo. Faço a funilaria, montagem, mecânica, elétrica, pintura e algumas coisas terceirizo”, explica.

O trabalho é difícil, minucioso e leva tempo. A restauração de um veículo leva em torno de 8 meses.

Há três anos, o trabalho impecável de Ficher rende até exportação. “Mês passado foram quatro para os Estados Unidos, para dois compradores. Eles compram por hobby, gostam e aqui e barato pra eles”, diz.

Muitas Kombis e Fuscas já passaram pelas mãos de Ficher nesses 20 anos de trabalho. Também foram muitas vendas. Mas você acredita que, mesmo apaixonado pelos veículos, ele não tem nenhum?

“A gente até faz, mas daí surge um comprador e acaba vendendo”, conta.

Além de fazer as restaurações, o “hospital” de carros antigos é cedido para sessões de fotos para revistas, books, entre outros trabalhos. No local também são vendidas peças para carros antigos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação