Maringá tem novo dia mais quente do ano; saiba quando o calor dará uma trégua


Por Ivy Valsecchi
Maringá tem novo dia mais quente do ano; saiba quando o calor dará uma trégua. Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Maringá registrou nesta segunda-feira, 25, o dia mais quente do ano em 2023. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitormento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura máxima registrada na Cidade Canção foi de 38,1ºC. Até então, o recorde havia sido atingido no domingo, 24, quando os termômetros atingiram 37,5ºC.

Conforme o Simepar, a maior temperatura já registrada no mês de setembro em Maringá foi de 39,2ºC em 2020. Já a maior temperatura registrada na história da cidade foi de 40,8ºC, em outubro de 2020.

Quando o calor vai dar uma trégua?

A partir desta terça-feira, 26, aumenta a instabilidade no Paraná, ou seja, segundo o Simepar, volta a chover com mais intensidade e de forma mais espalhada no Estado. A sensação de calor já não fica intensa. No entanto, na faixa norte as temperaturas ainda atingem valores superiores aos 35°C. É o caso de Maringá, que tem, inclusive, previsão de atingir temperatura máxima de 40ºC, ainda mais alta que nesta segunda-feira.

Para a quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, também há previsão de chuva no Paraná e as temperaturas irão diminuir bastante, de acordo com o Simepar. Em Maringá não deve chover, mas os termômetros deverão registrar temperaturas bem menores.

Confira abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá:

Sair da versão mobile