Maringá tem novo recorde de temperatura mínima e registra dia mais frio do ano

Após um sábado, 11, que já amanheceu gelado, as temperaturas caíram ainda mais e intensificaram o frio em todo o Paraná neste domingo, 12. A massa de ar frio de origem polar continua provocando frio intenso pelo estado e, em alguns setores, havia possibilidade de temperaturas negativas e formação de geadas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sol volta a aparecer em muitas regiões durante o dia, mas não ajuda a esquentar o tempo.
O domingo também foi um dos dias mais frios do ano em muitas cidades paranaenses, incluindo Maringá. Segundo o Simepar, os termômetros chegaram a marcar 4,3°C. Até então, o recorde de temperatura mínima em 2022 havia sido de 4,8°C, registrada em 17 de maior.
O amanhecer foi gelado na cidade e, ao longo do dia, as condições não devem sofrer grandes mudanças. Apesar do sol aparecendo entre poucas nuvens, as temperaturas não sobem muito. À tarde, mesmo com o tempo mais quente, a máxima não passa dos 18°C.
Na segunda-feira, 13, espera-se novamente mais um dia de frio intenso em todo o Paraná. A massa de ar polar continua atuando e mantém as baixas temperaturas pelo estado. Há, inclusive, previsão de geadas, segundo o Simepar. Em Maringá, o tempo permanece estável e a cidade pode ter mínima de 5°C. Novamente, mesmo com o sol aparecendo entre poucas nuvens ao longo do dia, a máxima não deve passar dos 21°C.