Maringá tem saldo positivo de 451 vagas de emprego em agosto 


Por Redação GMC Online com CBN Maringá
PWwwc-maringa-e-a-segunda-maior-geradora-de-empregos-do-parana-aponta-caged
No acumulado do ano, de janeiro a agosto, foram criadas 5.905 vagas de emprego em Maringá

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta sexta-feira (27). No acumulado do ano, de janeiro a agosto, foram criadas 5.905 vagas de emprego na cidade. 

O setor que mais gerou empregos foi o de serviços, com 2.526 vagas. O economista João Ricardo Tonin, colunista do Economia em Foco, na Rádio CBN Maringá, faz uma análise dos dados. “Maringá teve um ótimo desempenho na geração de empregos no mês de agosto e a geração de emprego afeta a renda das famílias. Quando você tem mais renda em circulação, é natural que você tenha um aumento no consumo e uma queda no endividamento, então acredito que esse resultado seja muito positivo para a nossa cidade e região”, afirma. 

Do acumulado do ano, 3489 foram para homens e o grau de escolaridade da maior parte dos empregados é o Ensino Médio, seguido por Ensino Superior Incompleto e Ensino Superior Completo. Profissionais com até 17 anos somam 1194 vagas ocupadas e de 18 a 24 anos o saldo é de 3305 empregados. “Profissionais com menos experiência têm uma salário menor”, diz Tonin, explicando a tendência.  

Sair da versão mobile