Maringá terá aulas gratuitas de defesa pessoal para comunidade LGBTQIA+


Por Monique Manganaro

A Prefeitura de Maringá vai começar a oferecer aulas gratuitas de autodefesa para pessoas da comunidade LGBTQIA+. As inscrições para o projeto serão abertas nesta segunda-feira, 25, às 19h. 

De acordo com o município, a iniciativa foi desenvolvida para ampliar ações de proteção e garantir mais segurança a esse público. Ao longo do curso, os alunos vão aprender técnicas básicas para conseguir se proteger em situações de perigo. 

As aulas vão ocorrer aos sábados, a partir das 10h30, sempre no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Podem participar pessoas acima de 18 anos. 

As inscrições deverão ser feitas pela internet (clique aqui e acesse). O prazo final é 4 de agosto ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

No dia 16 deste mês, a Prefeitura de Maringá realizou um aulão inaugural do curso. Aproximadamente 20 pessoas participaram da aula. 

O projeto é realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Juventude e Cidadania e Migrantes, e tem apoio do Conselho Maringaense de Defesa dos Direitos da População LGBTI+ e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Maringá.

Sair da versão mobile