Maringá terá base aérea da Polícia Federal; veja detalhes


Por Redação GMC Online

A Polícia Federal vai instalar uma nova base aérea em Maringá, no noroeste do Paraná. A unidade será sediada no Aeroporto Regional da cidade e faz parte da estratégia de descentralização da aviação da PF, ampliando a presença institucional e a capacidade de resposta em todo o Sul do Brasil.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, o Aeroporto Regional de Maringá e o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). Este último tem sido fundamental na arrecadação de recursos por meio de bazares beneficentes com produtos apreendidos, revertendo o valor para melhorias na segurança pública — incluindo a estrutura da nova base.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre atropelada na BR-376, na região de Maringá; veja o momento do acidente

Foto: ilustrativa. Reprodução

Com a implantação, a PF pretende atuar com mais agilidade em operações aéreas, fiscalizações em áreas sensíveis e no suporte a ações de combate a crimes organizados e tráfico transfronteiriço, especialmente em regiões estratégicas da fronteira oeste do país.

A base também permitirá a cobertura mais eficiente de eventos críticos, além de reforçar o combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando que utilizam os corredores logísticos da região Sul.

Sair da versão mobile