Depois de muita chuva e alguns dias com leve friozinho pela manhã, os próximos dias segundo o Simepar, é de estabilidade para todas as regiões do estado, com predomínio de sol e tempo abafado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para baixa umidade relativa do ar para o noroeste e oeste do estado. Isso inclui Maringá e outras cidades da região e significa que é preciso beber bastante água e evitar exposição ao sol em horas quentes.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Para os próximos dias, Maringá pode chegar aos 35°C de máxima. O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, explica. “Nós estamos com a presença de um ar mais seco que dificulta a formação de nuvens de chuva e dessa forma em boa parte do estado nós teremos uma dia com predomínio de sol”, diz.
Veja a previsão para os próximos dias
Mas ainda esta semana pode ser que o tempo mude em algumas regiões. Isso mesmo, o calorão pode trazer chuvas com risco de tempestades na quinta-feira, 9. Isso por causa de uma frente fria que vai avançar sobre o Sul do Brasil. Mas não deve afetar o Paraná com tanta força. As regiões mais afetadas deverão ser o sul e oeste do Paraná.
Na sexta-feira, a estabilidade volta a predominar no Paraná, diz o Simepar. E se a previsão se cumprir, deve esquentar ainda mais no fim da semana em Maringá. Para o próximo sábado e domingo, as temperaturas máximas poderão ser de 37°C e 38°C em Maringá, por enquanto, segundo o Simepar.
O Climatempo por sua vez, prevê um dia ensolarado com alta temperatura. Sem probabilidade de ocorrência de chuva a mínima será de 18°C.