Maringá terá carnaval de rua em 2023, diz secretário


Por Redação GMC Online
Foto: Prefeitura de Maringá.

Maringá terá carnaval de rua em 2023. É o que confirmou o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, em entrevista à CBN Maringá na tarde desta quarta-feira, 21 – veja abaixo a entrevista completa. A festa popular vai acontecer na Vila Olímpica no dia 18 de fevereiro. Segundo o secretário, a Vila Olímpica é um local de lazer e o espaço publico precisa ser ocupado pelas pessoas.

“Em anos anteriores foram feitos carnavais na Vila Olímpica e de modo geral funcionou. Entendemos que carnaval de rua é uma festa popular e uma festa do povo para o povo”, disse.

O secretário fez ainda um balanço das ações desenvolvidas neste ano e falou sobre os projetos na área cultural para 2023.  “2022 foi um ano excelente para as Politicas Públicas de Cultura em Maringá. Um dos nossos destaques foi a retomada das ações 100% presenciais. O primeiro grande evento que retomamos foi a Virada Cultural com quase 40 mil pessoas nos dois dias na Praça do antigo aeroporto, além do show da banda Sepultura, Gal Costa e dez bandas locais”, destacou.

Show do Raça Negra na virada do ano

Simião também explicou por que o show do Raça Negra, na virada do ano, custou R$ 550 mil. Segundo o secretário, a cotação de shows sobe neste período do ano. Além disso, o Raça Negra tem três modelos de shows e a Prefeitura contratou o modelo completo, conforme o secretário.

“Quando colocamos de modo geral, R$ 550 mil para um show parece muito dinheiro, mas o show do Raça Negra vai ocorrer na virada de ano, então naturalmente os preços de eventos no dia 1° de janeiro em virada aumentam 10 a 15%. Entretanto, além do vocalista temos os músicos, dançarinas, o que dá um total de 32 pessoas. Nesse valor está inclusa a passagem e outros itens”, explicou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile