Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Maringá terá mutirão para castração de pets


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 04/06/2021 às 19h31 Atualizado 25/02/2023 às 10h05
Ouvir: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/PMM

Maringá terá neste mês de junho um mutirão para castração de pets. A fila de pedidos para castração de cães e gatos em Maringá aumentou durante a pandemia. Segundo o município, chegou a ter 5 mil pedidos. Atualmente, são 3,2 mil pedidos de castração aguardando para serem realizados.

Para tentar diminuir essa fila, a diretoria de Bem-Estar Animal vai fazer neste mês de junho um mutirão de castração.

Segundo o diretor de proteção e bem-estar animal, Ivan Zakaluk, muitas pessoas que fizeram o pedido de castração não levaram os animais para serem castrados. O objetivo é normalizar a fila de pedidos até agosto. Enquanto isso, novos pedidos podem ser feitos, mas serão atendidos somente os de emergência, diz o diretor.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

“O programa de castração é contínuo desde o final de 2017. Porém, devido a pandemia, muitas vezes as clínicas precisaram ser fechadas por questões de segurança sanitária e também com a popularização do programa, aumentaram os pedidos. Ocorre que, neste tempo, muitas pessoas não levaram seus bichinhos para castrar, outras a gente entra em contato e não respondem, outras os animais morreram e, então, o mutirão serve para diminuir essa fila e, quando retornarmos, o aplicativo estar funcionando com a velocidade que se espera”, explicou.

É importante que a população mantenha o aplicativo Petis atualizado. “Para as pessoas que já solicitaram as castrações e foram aprovadas, precisam monitorar o aplicativo, não podem desinstalar e precisam entrar no app constantemente, para ver qual é a clínica, se a castração já foi liberada, qual a data agendada, entre outras informações”, afirmou.

Só são castrados gratuitamente pelo município animais sem raça definida. Desde 2017, foram castrados mais de 20 mil animais. Mais informações: 3901-1885.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação