Maringá terá semana de tempo instável e abafado, indica previsão

A tendência de aquecimento volta a ser destaque no Paraná a partir desta segunda-feira, 31. Com o afastamento da frente fria que provocou chuvas fortes pelo estado, o sol volta a predominar, aos poucos, na maioria das regiões paranaenses. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o predomínio de sol contribui diretamente para o aumento das temperaturas pelos setores a volta da sensação de tempo abafado. Contudo, o aquecimento também influencia na formação de áreas de instabilidade, que podem resultar na ocorrência de chuvas isoladas e de curta duração em algumas cidades.
Em Maringá, as condições de tempo instável permanecem nesta segunda-feira. Segundo o Simepar, ainda são previstos pouco mais de cinco milímetros de chuva, que deve ocorrer em forma de pancadas isoladas ao longo do dia. As temperaturas voltam a subir significativamente e o tempo fica abafado. A mínima prevista é de 21°C e a máxima pode chegar aos 29°C.
Na terça-feira, 1º, a possibilidade de chuva diminui no Paraná, conforme o Simepar. Contudo, o aumento expressivo das temperaturas e a volta do calor intenso em várias regiões podem contribuir para a ocorrência de chuvas localizadas. As temperaturas sobem mais entre o oeste e o noroeste paranaense. Para Maringá, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas deverão variar entre 20°C e 30°C.
Entre quarta, 2, e quinta-feira, 3, a chuva dá uma trégua e deixa o tempo estável predominar em Maringá. Nestes dias, apesar da maior presença de sol, as temperaturas não devem se elevar muito mais em relação aos dias anteriores. Segundo o Simepar, a cidade terá mínima de 19°C e máxima de 30°C nos dois dias. Contudo, na sexta-feira, 4, pode voltar a chover em Maringá. As pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas ao longo do dia, a qualquer hora. Neste dia, as temperaturas vão variar entre 19°C e 30°C novamente.
