Maringá terá voo para Florianópolis em dezembro


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Azul

Os maringaenses terão mais uma opção de destino com voos diretos que serão disponibilizados pela Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Silvio Name Junior. A companhia anunciou que terá voo de Maringá a Florianópolis, em Santa Catarina, a partir de dezembro deste ano. 

A nova opção faz parte da malha de verão da companhia aérea. Apesar da demanda por voos em Maringá cair no fim de ano, já que o perfil da cidade é mais para deslocamentos corporativos, a companhia aposta em novos trajetos para criar um público. 

O exemplo é o voo para Rondonópolis que tem o apelo de levar maringaenses para visitar familiares que moram na região norte do país. É o que explica o gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Vitor Silva. 

“Uma das rotas que nós tradicionalmente já voamos é Cuiabá. Nós já conhecemos o histórico dessa rota e a gente já sabe o que vai fazer. Agora a gente vai fazer para Rondonópolis também, porque a gente já tem um quantitativo de pessoas muito grande que sai de Maringá e vai para Rondonópolis, e vice-versa”, detalha. 

Segundo Silva, o Paraná tem um perfil de tráfego comercial, com voos de negócios que deslocam profissionais de diversos segmentos. No entanto, esse tipo de voo acaba diminuindo com a chegada do período de festas de fim de ano. A ideia da companhia foi, então, mudar os destinos e criar uma malha de alta temporada. O planejamento estratégico da companhia é feito com base no histórico de voos, mas em Maringá a aposta é diferente.

“Por mais que você não tenha tantos negócios para fomentar o tráfego, a gente tem uma expectativa de que as pessoas vão visitar os familiares e a gente aproveitou para fazer essa malha de alta temporada”, explica. 

As mudanças aumentaram de dois para oito os destinos oferecidos pela companhia no Aeroporto Regional de Maringá. O voo direto para Porto Alegre é o primeiro a começar a operar, em outubro, três vezes por semana. “Depois, a partir de 20 de dezembro, já preparando para Natal e Réveillon, a gente começa a ter novos destinos como Porto Seguro, que teremos um voo por semana, Cuiabá, quatro vezes na semana, Florianópolis, três vezes, Navegantes, duas vezes na semana, e Rondonópolis duas vezes”, afirma Silva. 

Os destinos já haviam sido anunciados pela administração do Aeroporto Regional de Maringá. Muitos dos voos previstos para dezembro, inclusive, já têm passagens à venda.

Pandemia

O gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas também comenta sobre a saúde financeira da companhia durante a pandemia. No auge da crise sanitária, a empresa precisou inaugurar às pressas o maior hangar da América Latina só para ter onde estacionar as aeronaves. “Houve dias em que apenas oito aviões decolaram”, diz Silva.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile