Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá vista de cima: confira imagens aéreas de tirar o fôlego


Por Letícia Tristão Publicado 07/01/2019 às 18h16 Atualizado 19/02/2023 às 14h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No Dia do Fotógrafo, comemorado nesta terça-feira (8), o Portal GMC Online reuniu uma galeria de imagens aéreas de Maringá, feitas por drones. Uma dessas fotos é Catedral de Maringá feita por cima das nuvens. Ela foi capa da na edição francesa da revista National Geographic, em 2015. O ‘dono’ dessa imagem é o fotógrafo Ricardo Matiello.

Segundo ele, no data do registro, a câmera estava com pouca bateria e o dia estava bastante nublado, mas ele decidiu subir o drone mesmo assim.

“Parei na praça da Catedral e quando passei o drone pelas nuvens, para minha surpresa, o céu estava azul, com algumas poucas rajadas de nuvem acima. Como as baterias não estavam carregadas foi apenas o tempo de subir o drone, tirar a foto e descer novamente, sem conseguir escolher o melhor ângulo”, conta.

Veja algumas imagens aéreas de Maringá feitas por Ricardo:

De acordo com Ricardo, a foto “Above de Mist”, que retrata a Catedral de Maringá surgindo por entre as nuvens concorreu com outras cinco mil fotografias do mundo todo. A foto foi a vencedora nas duas categorias em que disputou, Lugares e Voto Popular.

Depois de ter vencido o concurso, Ricardo tornou a foto de domínio público, para que qualquer pessoa possa fazer uso dela, sem a necessidade de pagar direitos autorais. “Foi a forma que encontrei de retribuir os maringaenses que votaram na foto, assim ela foi para a fase seguinte do concurso e participou do prêmio principal”.

Além de fotógrafo, Ricardo tem uma empresa de monitoramento agrícola, onde usa drones para mapear e monitorar lavouras. Mas, segundo ele, a fotografia com drone ainda é um hoobby. Apesar disso, ele conta que a primeira fotografia aérea dele não foi com um drone.

“Foi com um aeromodelo. Eu já era praticante de aeromodelismo e comprei uma câmera muito pequena, que acoplei ao aeromodelo, para fotografar o Parque Alfredo Nyffeller”, relata.

Veja outras fotografias aéreas de Maringá publicadas no Facebook do Núcleo de Fotógrafos de Maringá:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação