Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de janeiro de 2025

Maringaense faz sucesso na web com ‘The Pastelaria’ inspirada em série ‘The Office’


Por Rafael Bereta Publicado 29/12/2024 às 07h36
Ouvir: 00:00
image
Suzane de Oliveira Iano transformou a rotina nas feiras em um palco para o sucesso nas redes sociais. Foto: Rafael Bereta/GMC Online

Recentemente o Portal GMC Online contou a história da influencer Suzane de Oliveira Iano, mais conhecida como Susy na internet, que aos 21 anos, tem conquistado admiradores, não apenas com seus pastéis nas feiras, mas também com sua presença digital carismática. Com mais de 470 mil seguidores, a maringaense voltou na web com seu jeito carismático com uma série em seu Instagram: a ‘The Pastelaria’.

Um projeto que combina humor, criatividade e referências culturais, nasceu da paixão pela aclamada série The Office. “Sempre fui uma fã fervorosa e, para minha surpresa, muita gente ao meu redor nem sabia do que se tratava. Isso me motivou a pensar: ‘preciso compartilhar essa obra com mais pessoas’. The Office é um prato cheio de elementos que eu admiro, como jogo de câmera, direção inovadora e diálogos geniais, e isso me inspira na criação dos meus roteiros”, conta.

A proposta

Com sua proposta irreverente de transformar o ambiente de uma pastelaria em um cenário de “reality show”, A ‘The Pastelaria’ conquistou rapidamente um público fiel. Apesar do sucesso, a criadora ainda tenta dimensionar o alcance de seu trabalho.

“É difícil entender a proporção disso tudo. Não sei exatamente quantas pessoas são fãs de The Office ou apenas gostaram da ideia inovadora de retratar uma pastelaria de forma tão cômica, mas uma coisa é certa: estou adorando cada momento dessa experiência”, afirma.

O processo criativo, segundo ela, mescla planejamento e improviso. “Muitas vezes, as ideias surgem na hora. Por exemplo, certa vez, na feira, apareceu um lagarto que apelidamos de Tripé, e isso virou conteúdo na hora. Outras vezes, me inspiro em filmes e, claro, em The Office. O que mais gosto é de exagerar na atuação e nos roteiros, criando situações que sejam ao mesmo tempo engraçadas e fantásticas”, explica.

image
Foto: Rafael Bereta/GMC Online

O estilo descontraído

A série humorística The Pastelaria no Instagram da maringaense também reflete o estilo descontraído e experimental que a criadora adotou para se conectar com seu público. O formato lembra o estilo mockumentary, popularizado por séries como The Office, mas com um toque pessoal. “A ideia é trazer esse humor autêntico e inesperado para o cotidiano, explorando a magia de histórias simples e situações inusitadas”, acrescenta.

Além do sucesso com a The Pastelaria, Suzi vislumbra expandir sua influência no meio digital. Recentemente, ela começou a colaborar com o projeto ‘The Influencers‘, e já sonha com novos horizontes. Veja o vídeo abaixo.

“Há um plano para algo especial em 2025, mas ainda é cedo para detalhes. Meu maior desejo é construir amizades com outros criadores de conteúdo e, quem sabe, realizar colaborações maiores. Seria incrível trocar ideias e trabalhar com pessoas que compartilham essa paixão pela internet”, comenta.

No Instagram, um dos últimos vídeos da série, onde um fiscal chega no estabelecimento e Suzi conversa em mandarim ultrapassou as 480 mil visualizações. “Comecei a ver The Office por sua culpa”, disse um internauta. “Mano, por favor alguém faz essa série acontecer na moral”. comenta outro.

Com uma combinação de humor, autenticidade e referências a uma das maiores séries de comédia da TV, a The Pasteletia se consolida como um fenômeno digital. Mais do que um simples projeto, a iniciativa reflete o poder da criatividade em transformar influências culturais em uma experiência única e envolvente para o público.

Veja o vídeo abaixo da maringaense em The Pastelaria

Vídeo The Influencers

A história da maringaense Suzy nas feiras

Susy começou a jornada na feira aos 13 anos, ao lado do pai, mas foi aos 15 que assumiu a responsabilidade de gerenciar a pastelaria. “Eu tinha que dar ordens para uns marmanjos de 30, 40 anos”, relembra ela, ressaltando o desafio de liderar uma equipe sendo tão jovem. A experiência a tornou resiliente e exigente consigo mesma e com seus funcionários.

No entanto, com a pandemia trouxe desafios para todos, mas também oportunidades inesperadas. Foi nesse período que a jovem começou a gravar stories para as redes sociais, mostrando o dia a dia na feira e interagindo com seus clientes e seguidores.

“Na pandemia, eu fazia os stories bobos, tipo ‘bom dia, pessoal, estou aqui na feira’. As pessoas me zoavam, falavam ‘nossa, você está toda blogueirinha’. Mas eu fui pioneira aqui em Maringá”, relembra, com orgulho, sobre o início de sua carreira como digital influencer.

A rotina intensa de feirante, que começa cedo e se estende até a noite, não impediu Susy de se dedicar à criação de conteúdo para a internet. “No entanto, enquanto eu estou na feira, eu estou trabalhando e pensando num vídeo para fazer. Quando eu chego exausta em casa, eu estou editando vídeos”, conta ela, explicando como concilia a vida na feira com o trabalho de influenciadora digital.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação