Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

25 milhões de visualizações: Maringaense faz sucesso nas redes sociais com vídeos de humor; assista


Por Thiago Danezi Publicado 27/09/2025 às 08h28
Ouvir: 00:00

O maringaense Raul Soares, de 35 anos, tem conquistado cada vez mais espaço no humor digital. Com mais de 25 milhões de visualizações acumuladas nas redes sociais, ele é responsável por vídeos que ultrapassaram a marca de 13 milhões e 7 milhões de visualizações individualmente, números que chamaram a atenção até de nomes consagrados do stand-up nacional, como Tiago Ventura.

Em entrevista ao Portal GMC Online, Raul explicou que começou a se dedicar à comédia no fim de 2021. No início, conciliava apresentações de stand-up em clubes de Maringá com os primeiros conteúdos para a internet. “Até então, eu só consumia comédia. Foi no final de 2021 que comecei a produzir, e logo depois iniciei no stand-up”, relembra. Seu último show na cidade foi no extinto Maringá Comedy, em 2023. Desde então, ele tem se concentrado na produção de vídeos para o Instagram.

Apesar do sucesso online, Raul mantém uma rotina dupla: além de criador de conteúdo, atua como representante comercial de um laboratório. Entre viagens de trabalho e a correria do dia a dia, ele organiza tempo para roteirizar e gravar. “O roteiro sempre sou eu quem cria. A inspiração vem do cotidiano, da rotina. Mas até um vídeo ficar pronto pode levar dias de gravação e edição”, explica.

Design sem nome (14)
Foto: Arquivo Pessoal

O cuidado com a qualidade das produções é uma das marcas de Raul. O humorista conta que nunca impulsionou nenhum conteúdo: todo o alcance foi conquistado organicamente. “Eu sempre pensei assim: a hora que estourar mesmo, que começar a vir seguidor, eu preciso ter conteúdo de qualidade. Não posso entregar qualquer coisa”, afirma.

Além de já ter ultrapassado a marca de mil vídeos produzidos, Raul foca na criação de materiais “atemporais”, que continuem fazendo sentido com o passar do tempo. “Sempre vai existir o marido que é mão de vaca, a esposa que gasta muito, o cara que não faz nada em casa. Esses temas nunca envelhecem”, pontua.

Para o futuro, Raul pretende expandir também sua presença em outras plataformas. Atualmente, já está validado para monetizar no Facebook, por meio do programa da Meta, e prepara o relançamento de seu perfil no TikTok. “É um processo mais demorado quando tudo é orgânico, mas vale a pena. O importante é persistir e acreditar no trabalho”, conclui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação