Maringaense que aprendeu balé em projeto social ganha bolsa de estudo na Europa


Por Luciana Peña/CBN Maringá
image-48-44
Foto: Arquivo pessoal

Na infância, Milena Camacho, de 20 anos, já sabia o que queria ser quando crescesse: bailarina. Mas estudar balé clássico parecia um sonho distante.

Foi por meio de um projeto social, na Igreja que a família frequentava, que Milena pode dar os primeiros passos no balé. E a menina se destacou, sempre com muito esforço, dela e de familiares que davam todo o apoio. “Minha avó sempre levou e ficava me esperando. O local era no fundo da igreja e eu não tinha muitos recursos, mas improvisavamso um pouco e fiquei lá até os 13 anos.

Já adolescente, Milena conseguiu dar um novo passo no sonho de se tornar bailarina profissional: uma bolsa de estudo numa escola de dança de Maringá. “Era um sonho que eu não conseguiria pagar, um dia fui nessa escola e expliquei para diretora que eu queria muito ser bailarina, estudar lá e que sou focada, mas nao iria conseguir pagar e ela me aceitou, me deu uma bolsa de estudos”, relembra Milena.

E agora um novo momento nesta carreira: Milena foi aprovada numa audição e conseguiu uma bolsa de 50% para estudar numa escola renomada de balé clássico na Itália.Mas precisa de ajuda financeira para se manter na Europa nos primeiros meses. Serão três anos de curso.

Milena criou uma vakinha virtual para arrecadar R$ 10 mil e custear as primeiras despesas. “Espero conseguir o valor, mas se não conseguir vou dar um jeito para tudo der certo”, diz.

Se tudo der certo, Milena embarca em setembro para a Europa.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile