
Morreu neste domingo, 26, o maringaense Thiago Ruy Amaral, aos 32 anos. Há seis anos, o jovem fazia tratamento contra leucemia e, neste domingo, segundo informações divulgadas em uma página no Facebook dedicada a compartilhar notícias sobre o tratamento do maringaense, teria sofrido um infarto.
Desde 2015, Thiago Amaral lutava contra a leucemia. Em 2018, a família realizou uma campanha para acelerar a busca por um doador de medula óssea, que foi encontrado: um morador da Turquia, 95% compatível.
O transplante foi realizado em maio de 2019, com sucesso, mas em julho de 2020, a doença teve uma recaída. Desde então, o jovem passou a enfrentar uma série de tratamentos para conseguir vencer o câncer pela segunda vez, mas faleceu neste domingo.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram a morte do maringaense, que ficou conhecido após compartilhar a própria história e promover campanhas incentivando a doação de medula óssea.
No Instagram, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, relembrou a trajetória de Amaral. “Estou muito triste com a morte do Thiago Ruy. Foi nosso estagiário na prefeitura e me visitou várias vezes no gabinete. Thiago é exemplo de força para todos nós. Deixou seu legado e ajudou a salvar vidas de muita gente, mostrando a importância da doação de medula. Que descanse em paz e que Deus possa confortar o coração de todos amigos e familiares”, escreveu o prefeito.
O sepultamento de Thiago Ruy Amaral está marcado para o início da tarde desta segunda-feira, 27, no Cemitério Municipal de Maringá.