Maritaca presa por linha de pipa em árvore de Maringá é resgatada pelo Corpo de Bombeiros; vídeo


Por Thiago Danezi
Design sem nome – 2026-02-05T180448.408
Foto: Corpo de Bombeiros | Colaboração

Uma maritaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 5, após ficar presa na ponta de um galho de árvore na Praça Ari Barroso, esquina com a Avenida Carlos Borges, em Maringá. De acordo com o tenente, Pedro Seki, o animal corria risco de morrer, pois estava imobilizado por uma linha de pipa e não conseguia se libertar.

Ainda de acordo com o oficial, a equipe foi acionada para verificar a situação do animal e constatou que, diferentemente de casos comuns envolvendo aves ou gatos em árvores, havia necessidade real de resgate. Para a operação, foi utilizada uma plataforma elevada, que permitiu o acesso seguro até o local onde a maritaca estava presa.

Segundo o oficial, é comum o Corpo de Bombeiros receber chamados para resgates de animais em árvores, principalmente gatos e aves. No entanto, na maioria das situações, esses animais não estão em risco, já que subir em árvores faz parte do comportamento natural das espécies. Nesses casos, quando o animal está saudável e solto, a orientação é não realizar o resgate para evitar riscos desnecessários à guarnição e aos equipamentos.

Sair da versão mobile