Matrículas para 1º ano do ensino fundamental e ensino integral em Maringá estão abertas; veja como se cadastrar


Por Redação GMC Online

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 3, o período de matrículas dos alunos que estão nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental. As matrículas devem ser feitas até 14 de novembro presencialmente na escola municipal indicada na carta de matrícula recebida pelos pais ou responsáveis. O município também iniciou o cadastro online para os pais que desejam matricular os filhos no período integral ou realizar a mudança de turno ou unidade escolar.

O processo de cadastro para o período integral, mudança de turno e/ou unidade escolar deve ser realizado pela plataforma Conecta Seduc (clique aqui para acessar). Poderão realizar o cadastro online todos os pais e responsáveis interessados, tanto de alunos rematriculados como daqueles que realizaram a matrícula para o 1º ano do ensino fundamental. O prazo para o cadastro encerrará às 18h de 14 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Temporal atinge 27 municípios da região e deixa centenas de famílias em situação de emergência

Foto: Rafael Macri | PMM

Os estudantes já matriculados no período integral em 2025 terão prioridade na vaga em 2026. Além disso, haverá ampliação do número de vagas ofertadas na educação integral. A secretária de Educação, Adriana Palmieri, explica que o município ainda realiza o planejamento das turmas, mas a previsão é ofertar 9.420 vagas para a educação integral no ensino fundamental, o que representa a criação de 420 novas vagas em relação a este ano. O aumento será, principalmente, para a oferta de turmas de 1º ano do ensino fundamental, que serão ampliadas em 48%, passando de 56 para 83 turmas. “A medida atende a demanda de alunos que migram dos Centros Municipais de Educação Infantil, que funcionam em período integral, para as escolas municipais”, explicou.

Confira a documentação necessária para matrícula no 1º ano do ensino integral:

Confira o passo a passo para o cadastro online no ensino integral:

Sair da versão mobile